Desafios

Um mestre parecia dormir profundamente, enquanto perto dele, alguns discípulos conversavam em voz baixa, comentando as incomparáveis virtudes deste mestre.

"Quanta generosidade!", exclamou um deles. "Ninguém se compara a ele".
"Sua piedade não tem limites!", exclamou um segundo.
"E sua inteligência!", acrescentou um terceiro. "Ele é um verdadeiro gênio".
"E sua paciência! Ele nunca se exalta".

Quando eles se calaram, o sábio abriu lentamente o olho e disse: "E a minha modéstia? Vocês nem sequer a mencionaram!" Osho

A maioria dos terráqueos desejaria ser mais ou menos assim: Generoso; Piedoso; Inteligente; Gênio; Paciente e Modesto. Um cara especial e único, terráqueo em extinção. Talvez seja por isso que a sociedade é cada vez mais incomum e insana. Ninguém se conforma em ser uma pessoa simplesmente comum!

Multidões pagam qualquer preço para sair do anonimato, pessoas confundem identidades, adotam máscaras e assim com os egos supra inflados criam um novo mundo. Existe atualmente uma atrativa e perigosa valorização do não natural. Uma onda patológica mesmo.

Foi noticiado sobre um homem: "Ele não se alimenta e nem dorme há vários anos".

Ele já tinha vários seguidores. O cara não vivia, era um sonâmbulo ambulante. Experimente fazer isso, você está se matando literalmente, mas esse aí logo teve uma multidão seguindo-o. Eles o seguiam por ser um cara totalmente diferente.

Nestes casos não existe qualquer diferença entre o seguido e o seguidor, como alguém assim poderá revelar qualquer sinal de inteligência. Como podemos evitar cair nessa armadilha do ego? A mente permanece parigosamente sempre mais interessada na perversão, é onde qualquer coisa não natural passa a parecer um milagre.

Continua sendo a preocupação mantida por algumas pessoas organizadas ao longo dos tempos, usar objetivos extraordinários para nos fazer perder a paz e o juízo. Angústias impressionantes são usadas para acelerar as dependências da humanidade.

"Depois de criado o caos, vendo a solução".

Está implícito um grande negócio nesta jogada. Por séculos determinados grupos se esforçam em expulsar a essência da vida, num rentável comércio espalhado pelo planeta que conta com o aval de todas as formas do poder. São muitos professores e mestres com suas crenças, credos e ideologias tentando se impor. Nossa essência foi e continuará sendo comercializada.

Atenção: Não ouça apenas o que lhe dizem, ouça o que eles são!

Nós ficariamos surpresos ao perceber que não existe diferenças entre estes comerciantes. Pouco a pouco você entenderá que não existe diferença entre eles. O caminho real terá que passar pela experiência da verdade natural, e tudo o que parecia estar tão longe passará a acontecer do nosso lado. O que achavamos que levaria anos para ser alcançado, acompanhará a nossa respiração.

"A essência precisa pulsar em nosso sangue e estar inserida na batida do coração".

Nenhum comentário: