Jardins

Um rei ao visitar seu jardim ficou surpreso por encontrar árvores, arbustros e flores murchando. Indagando a causa de tamanho contrariedade, escutou o seguinte relato:

O carvalho disse-lhe que estava morrendo porque não conseguia ser tão alto como o pinheiro.

Já o pinheiro disse que estava murchando por não conseguir produzir uvas como a videira.

Esta por sua vez, estava morrendo porque não conseguia florescer como a roseira.

Entretanto existia uma flor linda e viçosa, era o amor perfeito que estava florido, e tendo perguntado o porquê daquilo, recebeu a seguinte resposta do amor perfeito:

"Eu supus que, quando você me plantou, desejava um amor perfeito. Se tivesse desejado um carvalho, uma videira ou uma roseira, você os teria plantado. Assim já que me colocou aqui, pensei que deveria dar o melhor de mim para ser o que você deseja. Só posso ser o que sou, e estou tentando sê-lo com as minhas melhores habilidades." Contos do Osho

Esta flor disse uma verdade surpreendente para muitos de nós. Esta existência precisa de nós, tal como somos. Caso contrário, uma outra pessoa estaria aqui! A existência não teria ajudado você e eu a estarmos aqui, ela não nos teria criado.

"Estamos preenchendo algo muito essencial, muito fundamental, assim mesmo como somos".

Muita gente nos diz para sermos isto e aquilo, mas muito poucos nos dizem para sermos nós mesmos. Pense bem no respeito que o universo nos manifesta.

Ainda tem muita gente invadindo os jardins, dizendo para as roseiras: Cresçam como os pinheiros. E dizendo para os pinheiros: Floresçam como as roseiras.

Estas pessoas deixam tudo muito enlouquecido, ninguém pode ser um outro, é impossível. Se você tentar ser outra coisa se tornará falso, começará a fingir e a morrer. Quando a autenticidade se perde, a verdade também.

Você só pode ser você mesmo, não há nenhum outro jeito, nunca houve; não é possível que você se torne outro. Você continuará sendo você mesmo. Você pode gostar e florescer, ou pode condenar-se e murchar.

Por estas e por outras é que o jardim humano ainda continua sendo ameaçado!

Um comentário:

Unknown disse...

Belas palavras pai, vc sempre me ensina algo diferente e sempre essas palavras vem no momento certo.
Te amo

bjs Tiago Luz