Os obstinados


Sabendo vender nós conseguiremos satisfazer as maiores necessidades, desejos e expectativas deste mundo.

Mas isto a maioria de nós já deve estar careca de saber não é? Claro amigo terráqueo nós sabemos sim, felizmente eu acho. Vamos lá!

Os melhores vendedores são principalmente os mais obstinados. São ainda educados, gentis, pacientes e exímios perguntadores, levando os clientes a acreditarem no seu sincero interesse.

Fazendo amigos eles vão conseguindo identificar como mais ninguém as oportunidades reais de atender e satisfazer os possíveis clientes em seu dia a dia.

Nós vendedores devemos estar preparados para saber dialogar, perguntar da melhor forma, e discretamente mostrar as reais necessidades dos clientes. Repare que na maioria das vezes, os próprios ainda não sabem exatamente o que poderá ser melhor para eles. É para isso que nós existimos!

Entretanto nunca deixe de fazer a você mesmo a pergunta: "O que eu faço agrega algum valor ao meu cliente?" Se sim OK. Continue se aprimorando e amplie essa relação retendo este cliente para sempre.

Agora se você não conseguir agregar valor algum ao seu cliente, está perdendo seu tempo e alguém concerteza ganhou espaço e o dinheiro que poderia ser seu. Enquanto isso você vai se afundando nos mistérios do futuro indefinível e das promessas escorregadias.

Hoje já não são poucas as empresas que conseguem manter sinceramente o foco nos clientes, e a cada dia essas empresas devem crescer mais e mais. Tudo isto não é nenhuma novidade para ninguém então porque muitos ainda trabalham de costas para o cliente.

O alerta vive aceso gritando que nem um ganso doido, para alertar que ainda vivemos numa roda gigante e podemos cair ao menor cochilo.

Mas se a sua empresa não é muito ligada aos clientes, não se deixe abater. Faça a sua parte e você não se arrependerá nunca mesmo se for o único a fazer isso. Não desanime, seja eficiente e crie sua reputação.

Clientes são o oxigênio indispensável em nossas vidas e os vendedores expressivos buscam-nos obstinadamente.