A carta vencedora


Quando necessitamos tomar certas atitudes de energia, a maioria de nós chega a demonstrar um comportamento que difere bastante dos princípios que pautam nossas vidas e dos quais afirmamos acreditar.

Precisamos aprender a lição de respeitar a todos, incluindo os nossos clientes, mesmo que eles não estejam presentes. Digo isto porque chega a ser comum a forma desrespeitosa como alguns se referem aos não presentes.

Juntar-se a este clube não será uma boa!

Uma linguagem educada de pessoas maduras com atitudes coerentes, é o mínimo que uma empresa espera de um profissional nos dias de hoje. Sim, poderemos demonstrar toda nossa modernidade com alegria e até humor, mas usando palavras corretas isentas de sentimentos negativos.

Condutas contraditórias ocasionam situações conflitantes, que nem você nem a sua empresa estão interessados, são momentos desregrados que podem levar a casos de extrema gravidade. Nós somos o acúmulo de nossos atos sem nenhuma dúvida, e todos os efeitos por nós causados farão parte da gente.

O princípio mais claro será evitar danos, sem deixarmos de ser claros e coerentes na busca dos efeitos benéficos para nossa causa, e dos envolvidos no processo.

Entretanto se percebermos que nossas ações vão prejudicar alguém, podemos procurar uma solução criativa que certamente será percebida como sendo benéfica para uma maioria significativa. Essa atitude quando coerente poderá ser suficiente para esclarecer os motivos da nossa decisão.

Perceba amigo terráqueo que o naipe que comanda este jogo chama-se ética!

Façamos considerações analíticas sobre nossas decisões e atitudes, adicionando emoções positivas e repetindo isso tantas vezes quanto forem necessárias, sem pressas ou afobações. As nossas decisões precisam ser ponderadas em ações corretas com nossas mentes calmas e esclarecidas.

Assim poderemos chegar a acontecimentos inexplicáveis de bem-estar enquanto nossas ações éticas forem eliminando as tendências nocivas. Este princípio tão antigo ainda permanece válido até hoje. Seremos respeitados e melhor compreendidos quando vivermos de acordo com os nossos princípos corretos.

Este processo requer um conjunto de habilidades e muita disciplina, mas é evidente que quando formos capazes de transmitir sentimentos assim, todos perceberão que os nossos cuidados foram legais e inegáveis.

Como mágica a confiança irá brotar e com ela as suas possibilidades infinitas.