
Eu era um cliente fast food, onde rapidez agregava um tremendo valor em minha opinião passada. Mas esse agregado adicional foi bom para mim? Não.
Vocês podem ter uma outra opinião, eu mesmo era conscientemente favorável a esses detalhes de rapidez. Tinha uma pressa consciente de que tempo é dinheiro em todos os casos. Era um terráqueo tão apressado quanto idiota.
Caros terráqueos ainda apressados! O que eu quero salientar é que se a rapidez era tão decisiva em minha vida, eu não deveria aplicar esse mesmo critério com minha alimentação e forma de viver. Entendido?
Ao adotar este critério maluco na forma de alimentar o meu corpo, certamente o que eu agreguei à minha vida foi uma deficiência que me deixou na UTI.
Existem muitos momentos em que a velocidade máxima não é uma coisa decisivamente importante!
Eu deveria ter bebido um simples copo de água naqueles momentos de alimentação apressada. Teria sido mais sádio e útil ao meu corpo evitando assim um futuro sombrio.
Quero enfatizar a importância real de"sempre" compreendermos a "nossa necessidade mais específica e real".
Muitas coisas relevantes e úteis são desprezadas e estúpidamente negociadas sem agregar valor algum de qualidade em nossas vidas. Com o decorrer do tempo muitos de nós continua procedendo como um idiota, cegos pela propaganda e acreditando em promessas descaradamente enganosas.
Da mesma forma acontece como os nossos negócios, de nada adiantará eu comparecer prestativamente a um chamado do cliente se eu não tiver uma solução legal para apresentar.
Avalie e considere as promessas de serviços rápidos e eficientes. Não confie cegamente em tudo que te prometem, a maioria é mentira. Você quer eficiência então não seja leviano, e não pressione por coisas que você sabe que são impossíveis.
Você tem certeza de que necessita das coisas apressadamente? Você trocaria a qualidades pela velocidade prometida? Eficientes, sim! Rápidos, talvez né? Desde que a pressa não influencie na eficiência do resultado final.
Identificar com clareza a importância das coisas que te ofereçam como vantagem, é importante? Sim! Saber administrar essa vantagem é mais importante? Claro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário