Mundo dos vencedores

Heikki Kovalainen vence o GP da Hungria. A frase mais divulgada do diálogo gravado entre a equipe e o piloto vitorioso: "Bem vindo ao mundo dos vencedores."

O possante motor da Ferrari pifou a três voltas do final, tirando a vitória de Felipe Massa, e vimos ainda instantes preocupantes nas ameaças de incêndio em diversos carros.

As pequenas coisas representam tudo, reveja as cenas, volte mais e veja desde o início. Quem arriscou mais na largada?

As corridas assim como o mundo corporativo tem um número ilimitado de pequenas coisas que acontecem no cotidiano e que poderão nos causar problemas. Multiplique estas pequenas coisas pelo número de concorrentes, agora você terá uma idéia muito clara da magnitude destes "pequenos nadas" que nos encrencam profundamente.

As pequenas coisas são importantes, na vida de nossas empresas e na vida de nossos clientes. Nossa capacidade de tornar perfeitas estas pequenas coisas, irá na certa determinar a nossa vitória ou o nosso fracasso. Como fazer? Volte à cena, reveja, antecipe, preveja, corrija, identifique.

Se você compreender os pormenores mais do que ninguém e se comprometer a atendê-los da melhor forma possível, você terá um grande vantagem sobre seus concorrentes. Seja então bem vindo ao mundo dos vencedores.

Nenhum comentário: