Tentando

Hoje encontrei meu filho assistindo televisão deitado no sofá de cabeça para baixo, e ontem na piscina ele pulou de costas do alto do último trampolim.

Isto é muito comum nas crianças, o entusiasmo que em nada os atrapalha e onde tudo deve ser testado, tentado e experimentado até conseguirem realizar depois com muita naturalidade e habilidade. Os desafios físicos são um dos capítulos mais vibrantes em suas vidas, eles são o combustível explosivo que os projetam muito mais além.

Aprendem no dia a dia tentando. Arranhões e ossos quebrados fazem parte deste aprendizado, que é encarado por eles da forma mais natural.

Penso que nós adultos deveríamos renascer como crianças todo dia. Em nosso dia a dia sempre vamos encarar desafios que exigem de nós o entusiasmo e a coragem de um pulo de costas no vazio, ou a insensatez de inverter o mundo.

Entusiasmo e coragem dão-nos poder de transformação em pessoas alegres, persistentes e felizes acreditando sempre no amanhã. O entusiasmo permite ainda que nos sociabilizemos de maneira mais amena e paciente.

O entusiasmo é algo que eu pratico, pois sei que sempre existirão situações difíceis e que tentam desafiar a minha perseverança. Perante essas situações digo para mim mesmo: Eu nego-me a desistir.

E quando olhar para o céu, eu quero que as nuvens não atrapalhem a minha visão de um céu aberto e azul. Quero que a sustentação de minha vida esteja sempre vinculada no poder de participar com entusiasmo. Não se deixem contaminar por pessoas negativas, afastem-se com urgência. Não tenham vergonha de ser alegres, de sorrir e ser otimistas. Sejam entusiasmados e entusiasmem os demais! Sejam perseverantes e pacientes! Agindo assim você só tem a ganhar. Não deixe de tentar!

Um comentário:

Marô disse...

Walter,
Adoro ler seu blog!
Sua inteligência é indiscutível!rs
Bom,quanto às crianças,somente nós sabemos a dor e a delícia de vê-los crescer,né?
Muito sucesso pra você!