Conversa de político

Quando for falar com alguém experimente fazer uma simples experiência, contenha a vontade de dizer o que realmente pensa. Não importa se você está conversando com apenas uma só pessoa ou um grupo de pessoas. 

Faça um esforço, antes de falar e pergunte-se: o que poderei dizer, que tenha um efeito positivo sobre o meu ou meus ouvintes? Pense bem no que vai dizer, e depois sim, abra a boca e fale.

Ao falar coisas que os ouvintes desejam escutar, você acaba criando a abertura para uma longa e prazerosa conversa, tenha a certeza que toda receptividade ficará logo escancarada. É como usar uma anestesia, para retirar o coração do indivíduo, e depois ainda jogar uma nuvem cicatrizante sobre a inteligência do coitado deixando-o incapaz de maiores raciocínios.

Comunicadores experientes, entre eles os grandes políticos, usam esta receita. Você também poderá perceber e identificar esta prática se assim quiser, o momento é oportuno para isso agora nas eleições.

Alguns chamam isso de "conversa para boi dormir". Olha se dorme eu não sei, mas pode crer que ficará um clima ameno de colaboração solidária, onde retrógados protagonizam acordos perigosos com habilidade avacalhada e corrupção encoberta.

A capacidade para comandar o País foi o que menos interessou nestes debates de mentirinha que passaram para os eleitores. Contudo estas manobras não devem impedir que você se mantenha acordado e atento ao seu meio, criando seus próprios valores e opiniões, e deixando de ser mais uma vítima alienada.

Uma parcela enorme de pessoas é enganada por oratórias sedutoras que induzem e seduzem seus egos levando-os à mais profunda ignorância, veja casos de: Adolf Hitler, Fidel Castro, Hugo Chávez e Robert Mungabe, entre outros. Ditadores e terroristas, apoderam-se maquiavelicamente das mentes para depois se apoderarem dos corpos.

"Você já viveu sob algum regime igual a estes? Estude-os com imparcialidade".

Belas e agradáveis palavras são usadas mais para confundir e inebriar, do que para comunicar idéias, verdades ou sentimentos. A experiência vulgar da maioria dos terráqueos, não pode servir de guia para ninguém, sendo fruto de mentes ignorantes e intolerantes. Baseie-se em provas válidas de homens excepcionais.

"Caranguejos sobrevivem pela dureza das suas armaduras, garras e confusos esconderijos, mas eles tem pouca mobilidade. Suas forças defensivas são uma limitação".

Um comentário:

Lucas disse...

Tenho que aprender esta arte, cada dia me faz falta esta capacidade de pensar antes de discordar.

Abraços.