Dia dos Pais

Queridos filhos Tiago e Lucas

Os anos passaram e não me pareço mais com aquele pai que vocês aprenderam a amar, mas tenham paciência e tentem entender-me.

Quando tiver dificuldade em vestir-me, tenham paciência e recordem as horas que passei ensinando-vos tudo isto. Meus passos lentos e irregulares querem apoiar-se em vossos braços fortes.

Se ao falar repetir as mesmas coisas mil e uma vezes, escutem-me mesmo assim, quando criança eu tinha de contar-vos as mesmas histórias até vocês adormecerem.

Ao perceberem minha ignorância sobre as novas tecnologias, vos peço que me concedam o tempo necessário, e não me olhem com um sorriso gozador. Ensinei-vos tantas coisas.


Se em algum momento eu perder a memória ou o rumo de nossa conversa, aguardem o tempo necessário até eu me recordar. E se não conseguir, não fiquem nervosos, seguramente o mais importante não é o assunto, o que eu quero mesmo é conversar com vocês.

Apesar dos meus muitos erros, sempre quis o melhor para vocês, e tentei preparar o caminho que deviam trilhar.

Permaneçam do meu lado, e vos pagarei com o imenso amor que sempre tive por vocês.

Vosso velho Pai.

Adaptação de texto com autor desconhecido.

Um comentário:

Marô disse...

Walter,
Que texto LINDO!Me emocionei de verdade!
Seus filhos são felizardos por te terem como pai!
Vou enxugar minhas lágrimas!
See you latter!

Beijo para vocês.