Mudanças

Fiquei uns tempos afastado destas páginas por pura opção, e neste periodo li bem mais do que escrevi. Será o começo de uma mudança? Pode ser!

Para avisar alguns amigos: Continuo recuperando-me do AVC, está sendo uma longa luta.

O nosso objetivo como seres humanos nunca será óbvio. O mundo é muito grande, existem milhões de pessoas, e todos nós queremos conseguir algo, então é muito natural que cruzemos uns pelos caminhos dos outros. Simplesmente acontece, isto é inevitável.

Tudo na vida são mudanças e nada é fixo, tudo é mutável e nada pode ser totamente estático, vida é movimento. Apenas superficialmente somos a mesma pessoa, posso até parecer o mesmo ao longo do tempo, mas estou definitivamente em constantes mudanças.

Quando ficamos cansados físicamente estamos prontos para uma bela noite de sono, logo pela manhã estaremos prontos para um novo dia rejuvenescidos. Assim é a vida, estamos em constantes mudanças, indo de uma polaridade a outra. Tudo flui e muda constantemente, podemos ter muitas dificuldades para enxergar estas mudanças.

Isto é natural, pois nossos olhos foram ensinados a entender apenas as coisas lógicas, e ao querermos considerar um novo homem a cada momento pode parecer ser uma coisa ilógica. Mas não é!

Por que eu desejaria ser permanente? Porque seria apegado a tudo, inclusive há mim mesmo? Ontem eu fui bem diferente do que  sou agora, e do que serei amanhã.

Quero ser fiél à minha mudança e aprendi a não buscar reconhecimentos. Opiniões favoráveis ou contrárias não irão modificar a minha essência. Ela, a mudança me basta e pronto! Fazer o que fiz, o que estou fazendo, ou que ainda farei, já são para mim excelentes recompensas. Se eu amei tudo que fiz, essa foi certamente a minha melhor recompensa.

Mas repare que se eu estiver fazendo alguma coisa em troca de recompensas, estarei afastando-me delas. E ficarei preso na verdadeira armadilha do ego.

Os reconhecimentos só têm sentido para quem não ama o que faz. Se você ama verdadeiramente isso lhe basta, e se não ama então mude! Fujamos do aperto de só fazer coisas aguardando reconhecimentos ou prémios, reconsideremos nosso trabalho, olhemo-nos mais profundamente.

Faça o que fizer, eu devo amar o que estou fazendo sem pedir ou esperar reconhecimentos. É a minha vida, é a minha questão e tem a ver com os meus sentimentos.

Nenhum comentário: