Uma lição de amor


Gostaria de compartilhar com vocês a emocionante história deste filme.

Sean Penn interpreta de forma fantástica um homem (Sam Dawson) que tinha deficiência mental mas mesmo assim ainda criava a filha Lucy, contando com a ajuda de alguns amigos.

Quando completou 7 anos Lucy ultrapassou intelectualmente o pai, criando uma situação inusitada e difícil de resolver já que muitos duvidavam da capacidade dele para criar a filha.

Michelle Pfeiffer representou a encantadora mas infeliz advogada que o tentava ajudar neste caso complicado junto às autoridades.

Algumas cenas do filme são caricatas quando certos defeitos foram expostos, defeitos dele, dos amigos e da advogada que demonstraram a pureza tão intensa quanto bela e comovente. Assim como foram puros e singelos os mais simples nesta história simples mas profunda que poderá fazer vc também chorar. Eu chorei e me senti bem.

Dizia Sam: "Para cuidar bem é essêncial amar". Esta verdade estava muito bem retratada entre todos.

Chorar ou sorrir com sensibilidade só fará nos acordar para os nossos momentos maiores, afinal solidão e esperança também vivem em todos nós. Isso vai estar acontecendo com a gente sempre durante nossas vidas, o que fazer? Como identificar a razão disto? Destes ou daqueles?

Você poderá estar suprindo uma necessidade ou uma pessoa poderá estar vindo em seu auxílio. Já pensou que isto poderá ser uma dádiva de Deus? É claro que muitas vezes estas pessoas simplesmente se vão depois de algum tempo.

Sam e Lucy mostraram porque é importante amar e usar esta felicidade em todos os momentos e relacionamentos durante a vida.

Nenhum comentário: