Meu animal preferido

Ariel é uma cadela da raça Boxer, que está substituindo uma amiga da raça pastora já bem velhinha que perdi vítima de pneumonia fatal.

Tudo aconteceu depois que eu deixei o hospital após sofrer um AVC que deixou paralisado metade do meu corpo. Em seus últimos dias a velha companheira esteve do meu lado no que seria os momentos primeiros da minha longa recuperação.

Acompanhei e sofri junto com ela os instantes que interromperam uma parceria magnífica.

Toda familia sofreu bastante com a perda, chegando a questionar os beneficios de amar os animais. Depois de alguns meses eu e meu filho decidimos encontrar um novo amigo. Foi então que conhecemos esta Boxer a quem confiamos a árdua missão de preencher o vazio deixado por nossa velha amiga.

Ariel possúi um ânimo incansável dedicado e irrequieto, busca novidades incessantemente e a elas se dedica com uma disposição magistral.

Da mesma forma como expressa esse entusiasmo e alegria, ela pode rápidamente se entregar a uma preguiça estonteante e passar por longos periodos de extremo abandono, esparramada inocentemente em qualquer local, de preferência confortável.

Qualquer objeto por mais interessante que lhe seja oferecido, nunca é suficiente para despertar sua real atenção. Isso só acontece até ela perceber alguma outra coisa diferente que lhe chame a atenção, principalmente algo que se mova e possa interagir com sua curiosidade e disposição .

Uma simples formiga pode ser motivo para uma expedição de extremo interesse. Fica observando com o focinho enrrugado qualquer movimento do bichinho assustado, deitada de bruços ela vai encarar e brincar simpática e exaustivamente com tudo e todos.

A alegria de Ariel que aqui apresentei está sendo um bálsamo em minha recuperação e superou minhas expectativas com toda família. Neste momento está enrolada a meus pés sem deixar de prestar total atenção a qualquer barulho ou movimento.

Nossa interação é um passo gigante na longa viagem da vida com criatividade, jovialidade e flexibilidade.

Nenhum comentário: