Eu sou aquele profissional de vendas que está na linha de frente dia a dia. Que vive ligando para as empresas, agendando visitas na procura de um potencial cliente. Aquele que a cada dia é recebido em uma nova empresa e que se senta frente a frente com os clientes.
Compradores, técnicos, empresários. Aquele que apresenta e representa a empresa diversas vezes ao dia, que apresenta os seus produtos e características, e enfrenta objeções todos os dias. Sou aquele que educadamente recebe a palavra não, muito mais vezes que um sim. Convivo com as objeções, com medos, resistências, barreiras que preciso enfrentar a todos os momentos, e que considero como sendo obstáculos naturais, nem negativos, e nem positivos eles são neutros.
As objeções em vendas são comuns, pois jamais poderei vender algo que satisfaça as vontades ou desejos de todos os clientes. Os clientes sempre terão muitas dúvidas, o que é natural e não devemos enxergar a objeção como algo negativo, mas como algo a ser superado, como atender um pedido por mais informações.
Sou aquele profissional de vendas que se não conseguir fazer alguma coisa grandiosa hoje, eu farei alguma coisa pequena, pois pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios. Continuarei andando e fazendo, e o que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo ao anoitecer se eu continuar seguindo em frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário