Inteligência política

Um político nervosinho em época de coligações procurou seu Mestre e disse: Você me mandou meditar, orar, isto e aquilo, eu fiz essas coisas, e nenhuma revelação jamais me aconteceu.

O Mestre fitou-o e disse: Vá lá fora e fique na rua por dez minutos. Estava chovendo forte.
O político perguntou: Ficar na rua enquanto está chovendo tanto?
O Mestre respondeu: Isso mesmo, vá que uma revelação surgirá.

E o político pensou: Se for acontecer uma revelação, então valerá a pena tentar. Dez minutos na chuva não é um problema tão grande.
E ficou lá, enquanto as pessoas que passavam ficavam pensando: O que ele estará fazendo na chuva?

Passados os dez minutos ele retornou ao Mestre: Não aconteceu nada! Você me enganou!
O Mestre disse: Diga-me o que você sentiu?

Ele respondeu: Senti-me um idiota, um verdadeiro idiota!
O Mestre disse: Esta é uma grande revelação! O que você acha? Em dez minutos foi possível descobrir que você é um idiota.

Nenhum comentário: