Costumo dizer que demorei bastante para me sentir jovem. Neste mês de mais um aniversário, é quando a minha comparação com o bom vinho fica mais evidente. "Quanto mais velho melhor".
Por vezes preciso explicar, mas de certa forma me sinto jovem. É um reconhecimento na prática constante desenvolvendo o caráter em sistemas de valor. Eu sempre sabia em meu íntimo o que devia fazer e o que não deveria fazer. Agora se eu agia de acordo com este conhecimento, isso era um outro papo.
Necessitei de uma longa vigilância constante, para incorporar uma ética de caráter e atuação centrada em princípios, bem como restaurar a autoridade moral pessoal para me manter firmemente na rota da grandeza. A humildade me ensinou a entender e viver de acordo com princípios, porque eles regem as consequências de nossas ações.
A obtenção dos resultados está no placar como a melhor fonte de evidências, e não é mais uma questão de sorte. Os fatores que controlam o sucesso estão intimamente
relacionados às pessoas e é necessário coragem para viver de acordo com princípios que se contrapõem aos costumes, normas e valores sociais.