Lembro do desapontamento do meu filho quando finalmente me convenceu a mostrar como fazia certo truque de mágica. Em um minuto ele acreditava que tinha visto o impossível. No instante seguinte, estava irritado por descobrir como foi facilmente enganado. Que troca inútil. Mágica por trapaça.
Muitas empresas incentivam seus profissionais a adotar esta habilidade, e concentram seus esforços nas técnicas e manipulação de personalidades. Você pode tentar, mas as dificuldades chegarão, sem dúvida. O terreno que você está pisando é minado e está coberto de fragmentos de relacionamentos destruídos, deixados por pessoas que tentaram e também fracassaram.
Só o jogo limpo, da honestidade, da integridade e da verdade, poderá construir um sólido alicerce de confiança que sustentará a atuação dos profissionais de vendas. Acredite meu amigo, se você e sua empresa não seguirem estes critérios, e se envolverem para que sintam que estão jogando o mesmo jogo limpo, será uma troca inútil. Mágica por trapaça.