Eu estava comprando um par de sapatos, e sendo muito bem atendido pela vendedora, que ainda me indicou um belo cinto de couro na mesma cor do sapato. Fiquei realmente satisfeito com as escolhas, e por fim veio a negociação. Como ia pagar á vista chorei por um desconto. Graciosamente a vendedora mostrou-me a etiqueta, que mostrava o preço para pagamento á vista, mas eu insisti e então ela procurou o gerente, pois só ele poderia autorizar um desconto maior.
A vendedora subiu uns degraus e sumiu atrás de uma porta, voltando logo em seguida com um sorriso no rosto, dizendo que o gerente tinha autorizado três reais de desconto. Paguei, agradecido e saí. Mas eu não poderia deixar de comentar um detalhe da conversa que mantive com a vendedora quando lhe perguntei pelo gerente. Disse-me que ele estava no escritório e não podia descer, pois era o seu horário de lanche.
Porque será que os gerentes insistem em evitar os clientes? Porque será que eles se escondem? Porque será que eles parecem estar sempre ocupados? Tenho a certeza que você também não conhece os gerentes nas lojas da qual é cliente, e raramente percebeu isso. Todos nós nos acostumamos a isso, e como clientes já nem sentimos a falta do gerente.
A presença do gerente é fundamental. Ser gerente é ser "GENTE"! E gente não se esconde. Na realidade, o gerente, mais do que qualquer outra pessoa em sua empresa, tem a capacidade, os meios e condições de salvá-la ou afundá-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário