“Aprendi que a menos que eu possa conhecer bem um cliente, e estar ao seu lado enquanto trabalha, descobrirei apenas o que ele quer que eu saiba”.
Esta verdade eu já confirmei diversas vezes, e ninguém nunca poderá saber até chegar perto daquela percepção, de como os clientes realmente valorizam os seus negócios, e a quem eles elegem para compartilhar tudo isso.
Esta minha visão vem desses contatos, e mesmo quando qualquer tendência ou concorrência indique o contrário, eu sei que este meu princípio está correto. Entendimento sobre o consumidor, é a fonte que agrega imensos benefícios em termos de preferência e não há dúvida quanto a isso. Conectar-se com os clientes é muito poderoso, e para isto nós deveremos ter uma visão do todo, e ir criando as conexões individualmente.
Como profissional de vendas, tive mais uma experiência assim em que pude sentir a emoção do cliente. Dias atrás, eu estava na fábrica do cliente e junto com ele procurávamos uma solução para determinado produto, quando após várias tentativas ele mesmo a encontrou. Vibramos juntos e nos abraçamos como membros de um mesmo time. Trabalhamos juntos, aprendemos a pensar e a sentir juntos.
À medida que me torno mais íntimo e próximo do meu cliente, meus próprios olhos sentem o que importa para eles como empresa e como família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário